CURSO PARA COORDENAÇÃO E SUPERVISÃO SOBRE A CONFECÇÃO DE PLANOS DE SEGURANÇA: DIAS 25 E 27/04/2017

SINDESP-RJ/DIR 297/2017

Rio de Janeiro, 07 de Abril de 2017.

PARA:

EMPRESAS DE SEG. PRIVADA, VIG. PATRIMONIAL, SIST. DE SEGURANÇA, ESCOLTA, SEG. PESSOAL E CURSOS DE FORMAÇÃO NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO – FILIADAS 

ASSUNTO: CURSO PARA COORDENAÇÃO E SUPERVISÃO SOBRE A CONFECÇÃO DE PLANOS DE SEGURANÇA NOS DIAS 25 E 27/04/2017 DAS 14:00h ÁS 18:00h.

Prezados Senhores,

 

O SINDESP-RJ, certo de que a função de Coordenação e Supervisão é essencial no âmbito das Empresas de Segurança Privada, irá ministrar um Curso para Coordenação e Supervisão sobre a Confecção de Planos de Segurança para as empresas filiadas, a realiza-se nos dias 25 e 27/04/2017 no horário de 14:00h ás 18:00h, na sua sede localizada à Av. Paulo de Frontin, nº 383 – Rio Comprido.

As inscrições deverão ser feitas impreterivelmente até dia 20/04/2017, através do e-mail (administrativo@sindesp-rj.com.br) no qual deverão constar nome, empresa, cargo, identidade e CPF.

 

  • OBJETIVOS:

Familiarizar os coordenadores e supervisores das empresas associadas do SINDESP-RJ quanto à redação de documentação normativa técnica de segurança que vá nortear os serviços da segurança e proporcionar às empresas alguma caução frente à perspectiva de ocorrência de eventuais sinistros. O curso objetiva trazer informação sobre a preparação/redação de planejamentos a serem aplicados no âmbito das empresas clientes.

 

  • PÚBLICO ALVO:

Composto pelos quadros de gerência técnica operacional, coordenação e supervisão das empresas de segurança.

 

  • CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

I- NECESSIDADE DE PLANOS;

II- O QUE SÃO PLANOS DE SEGURANÇA;

III- A AVALIAÇÃO DE VULNERABILIDADES E RISCOS DE SEGURANÇA;

III- O QUÊ TAIS PLANEJAMENTOS DEVEM CONTEMPLAR;

IV- A CAUÇÃO JURÍDICA DA EMPRESA DE SEGURANÇA REPRESENTADA POR TAIS PLANOS;

X- CONSIDERAÇÕES FINAIS.

 

O consultor fornecerá DVDs com material didático (livros e vídeos) sobre o tema de conteúdo a ser compartilhado com os alunos e o SINDESP-RJ fornecerá certificado aos participantes.

 

  • CARGA HORÁRIA:

4h/aula por dia, totalizando 8h/aula de Curso, nos horários de 14:00h ás 18:00.

 

  • PROFESSOR:

VINICIUS DOMINGUES CAVALCANTE, CPP, consultor em segurança internacionalmente certificado pela American Society for Industrial Security, (www.asisonline.org); instrutor convidado nos Estágios de Técnicas de Abordagem da PMERJ; instrutor de segurança de dignitários na Academia de Polícia Sílvio Terra (Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro), instrutor nos Cursos de Armas, Munições e Explosivos e dos Cursos de Inteligência da Subsecretaria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro; instrutor de cursos promovidos pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) e Centro Regional das Nações Unidas para a Paz, o Desarmamento e o Desenvolvimento Social na América Latina e Caribe (UN-Lirec); articulista em publicações especializadas em segurança do Brasil e do exterior, como o JORNAL DA SEGURANÇA, as revistas PROTEGER, SECURITY, SEGURANÇA PRIVADA, REVISTA SESVESP, no Brasil, bem como SEGURIDAD LATINA e GLOBAL ENFORCEMENT REVIEW, nos Estados Unidos, e INTERNATIONAL FIRE AND SECURITY REVIEW, na Grã-Bretanha, com mais de 50 textos publicados; entrevistado em programas da Rede Globo de Televisão, Globonews, Rede Record de Televisão, TVE Brasil, Rede Bandeirantes de Televisão, Rádio Bandnews e CBN, na apreciação de temas como segurança e terrorismo. Possui artigos sobre segurança publicados nos Jornais O GLOBO e MONITOR MERCANTIL. É colaborador nos portais “on-line” FIREPOWER, SECURITY GATE, SEGURED.COM, FORO DE SEGURIDAD e no Blog DIÁRIO DE UM POLICIAL MILITAR.

 

Serão disponibilizadas 02 (duas) vagas por empresa limitada a 60 (sessenta) vagas em nosso auditório. .

                          Colocamo-nos à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Aproveitando a oportunidade, renovamos nossos votos de estima e consideração.

 

Atenciosamente.

Mario Martins Filho

Diretor Executivo