Veja como foi a palestra “O eSocial e as Mudanças na Relação entre Empregador e Empregado”

Dezenas de funcionários das empresas de segurança privada do estado do Rio de Janeiro se reuniram na tarde de ontem, 14/06, para receber orientações em relação ao eSocial. O evento, promovido pelo Sindicato das Empresas de Segurança Privada do Estado do Rio De Janeiro (Sindesp-RJ), contou com a palestra “O eSocial e as Mudanças na Relação entre Empregador e Empregado”, conduzida pelo advogado especializado em Direito do Trabalho e Sindical, Giordano Adjuto.

Antes da apresentação, o vice-presidente do Sindesp-RJ, José Leandro Zigoni, deu as boas vindas aos participantes e destacou a importância do evento. “Encontros assim são importantes. Queremos, cada vez mais, usar mais o sindicato a favor das empesas”, afirmou ele. Em seguida, o diretor executivo, Mário Martins Filho, deu uma boa notícia a todos. “Entendemos o quanto é importante trazer especialistas para esclarecer assuntos que fazem parte da rotina das empresas. Vamos passar a fazer palestras todos os meses”, disse.

Durante três horas de palestra, Dr. Giordano explicou e tirou dúvidas sobre o tema, que merece toda a atenção. Criado pelo Governo Federal no ano passado, o eSocial surgiu como a solução para tentar reduzir o trabalho informal no Brasil, que atinge mais de 30% dos trabalhadores em geral. Além disso, é um programa que, de certa forma, leva o empregador a seguir à risca os direitos trabalhistas dos empregados.

“Isso porque todas as informações fiscais, previdenciárias e trabalhistas devem constar de forma atualizada num único canal de forma facilitada”, ressaltou o especialista.