Catarinenses são presos em operação contra caixeiros no RJ

Polícia Federal (PF) do Rio de Janeiro, em ação conjunta com a Polícia Militar e apoio do Bope do Estado carioca, prendeu quatro homens na madrugada desta quarta-feira que, de acordo com a investigação, pretendiam arrombar o cofre de uma grande rede de comércio atacadista no Bairro Campo Grande, na Capital fluminense. Dois deles são deJoinville, no Norte de Santa Catarina. Um deles é carioca e o quarto suspeito não teve a naturalidade divulgada.

De acordo com a PF, o grupo foi surpreendido policiais e houve confronto. Os criminosos tentaram fugir, mas um deles foi preso nas proximidades. Outros dois foram detidos em um um apartamento em Mangaratiba, na região Metropolitana do Rio de Janeiro, logo depois do crime. O quarto integrante do bando foi encontrado na tarde desta quarta também em Mangaratiba. Um quinto suspeito segue foragido.

A investigação apontou que o grupo integra uma quadrilha especializada em arrombar cofres e caixas eletrônicos com o uso de maçarico. Na operação, os agentes apreenderam um revólver calibre 38, uma pistola .380, equipamentos que seriam usados para o arrombamento de cofres e um maçarico.

Os quatro presos serão indiciados pelos crimes de associação criminosa armada e tentativa de homicídio, por conta da troca de tiros com os policiais. As penas somadas podem ultrapassar os 20 anos. Os suspeitos foram levados para o presídio.

fonte: http://anoticia.clicrbs.com.br/sc/seguranca/noticia/2016/05/catarinenses-sao-presos-em-operacao-contra-caixeiros-no-rj-5799027.html