CURSO DE FORMAÇÃO

Faça a Escolha Certa !

O alicerce de uma casa é fundamental para que ela seja construída sobre uma base sólida que lhe dê segurança. Assim também são os cursos de formação de vigilantes que dão a formação básica para que o vigilante possa exercer a profissão. Uma formação bem feita é garantia de bons serviços prestados.

Para que um curso de formação de vigilante possa funcionar ele deve ter autorização de funcionamento dada pelo Departamento de Polícia Federal do Ministério da Justiça, que só é obtida depois de comprovado o cumprimento de todas as exigências feitas na Lei 7.102, de 20 de junho de 1983.

Cumprir essas exigências requer dos responsáveis muitos investimentos que, vão desde ter um prédio exclusivo para a instalação do curso de formação, com dependências para o setor administrativo e local seguro e adequado destinado à guarda de armas e munições. Além disso, os cursos de formação ainda devem ter no mínimo três salas de aula; local para treinamento físico e de defesa pessoal; sala de instrutores, e estande de tiro próprio ou convênio com organização militar ou policial para utilização do estande de tiro. Ainda cabe aos cursos de formação praticar currículo do curso fixado pelo Departamento de Polícia Federal.

Todos os cursos de formação devem cumprir essa obrigatoriedades e estão sujeitos a vistorias constantes em que, se é detectada alguma irregularidade, é aplica multa e/ou advertência e é exigida a regularização da situação do curso.

A qualificação de um vigilante é muito importante tanto para o curso que mantém seu bom nome preservado, para empresas prestadoras de serviços de segurança privada que conseguem, desse modo, homens bem formados, assim, capacitados para desempenhar suas funções da melhor maneira possível, como para todos que contratam serviços especializados de segurança privada, que terão a certeza de estar contratando um serviço de qualidade.