Sindesp-RJ recebe Economista, especialista em custos e formação de preços

A tarde de ontem, 23/08, foi de informação e esclarecimento para quem assistiu a palestra do parceiro do Projeto Fenavist Negócios, Vilson Trevisan. Após ser recepcionado pelo diretor executivo, Mário Martins Filho, Trevisan falou sobre “Perdas nas Propostas, como Evitar. Críticas sobre a IN 5, Mudanças e Danos. A Nova CLT, seus efeitos e repactuação.”

Dentre os assuntos, Vilson Trevisan destacou que a Instrução Normativa Nº 5 do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) trouxe algumas mudanças que podem induzir a erros no orçamento. “A IN Nº 5 conserva o mesmo teor da anterior, mas a retirada de alguns itens da planilha e a mudança na disposição de outros podem induzir a erros ou má interpretação. A consequência mais comum é a empresa oferecer um preço final ainda mais baixo do que ela poderia suportar como custo”, explicou.

O evento ocorreu no auditório do Sindesp-RJ, no Rio Comprido, e contou com a presença de diretores e profissionais de custos e formação de preço das empresas associadas.